sábado, 15 de maio de 2010

Translucência Nucal



Fiz o exame esta semana, e Graças a Deus esta tudo Perfeitinho com o meu bebê... Vou deixar algumas perguntas para quem tem alguma duvida sobre esse exame, no qual é muito importante de ser realizado....

O que é a translucência nucal?

A translucência nucal é uma medida feita na nuca do feto. Deve ser realizada entre a 10 e a 14 semanas de gestação. A translucência nucal vem demonstrando ser o melhor marcador de doenças dos cromossomos, principalmente a Síndrome de Down.

Como funciona este exame?

Se a medida estiver até 2,5 milímetros, significa que esta tudo bem com o feto. Medidas acima deste valor, em 90% dos casos, podem indicar um feto com problemas, geralmente devido a uma alteração cromossômica, podendo ser uma Sindrome de Down, Síndrome de Edwards, entre outras.

O que deve ser feito se houver alteração no exame?

Caso a translucência nucal indique uma medida superior a 2,5 mm, é necessário fazer o cariótipo fetal, para isto, retira-se o líquido amniótico através de uma punção, fazendo uma cultura de células do feto, pois neste líquido encontra-se grande quantidade de células fetais. Através deste exame é possível indicar se o feto é normal ou não, do ponto de vista cromossômico.

Quais são os riscos deste exame?

Por não ser um exame invasivo, a translucência nucal não apresenta riscos para a gestante e nem para o feto.


FONTE:www.abcdobebe.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pequeno ser perfeito da Dinda *.*
    Essa dinda pensa tanto em ti...
    Enquanto você é ainda um ser pequetitico, muita gente te espera com muita felicidade!
    Eu já estou ansiosa para olhar pros teus olhinhos, sentir o toque da sua pele macia, suas mãos pequeninas e delicadas,e seu pezinho fofo.
    Essa dinda aqui esta cheia de expectativas pensando em como cuidar de você e te fazer feliz.
    Antes mesmo de saber como você será,e de você ter um nome já és dono do nosso amor...
    E é muito amor!!!
    Meu anjinho, estamos te esperando com todo o carinho desse mundo,estaremos sempre contigo para te proteger e te guardar em nossos braços como também guardamos desde já no coração.
    Não te conheço ao vivo,ainda não te senti,e já me derreto toda por você; já és para mim uma alegria. És para todos nós!
    Sua mamãe,seu papai e todos nós, estamos com tanto brilho nos olhos que eu acho que você já pode até sentir essas nossas boas vibrações.
    Essa felicidade que sentimos só irá aumentar.
    Porque você é luz pra nossas vidas. E não há nada mais bonito do que essa vida que você está trazendo para todos nós!
    Deus foi muito bom nos dando você de presente.
    Esse aqui não é o melhor mundo que existe, mas acredite: o amor vence tudo!!!
    E aqui tem tanto amor te esperando...
    Por você todas as diferenças serão superadas e todos os desafios serão vencidos!
    Obrigado por nos trazer desde já tanta luz! *-*
    Como sua madrinha gostaria de dizer,e relatar a todos, que em meu coração está crescendo junto a ti tanto amor, que eu já não consigo conter.
    Você está crescendo cada dia mais, e com muita saúde - o que é uma grande benção!
    Aí onde tu estás, é um lugar só seu, onde está protegido e amparado.
    E não vai ser diferente quando você nascer!
    Enquanto isso dê muita paciência a mamãe pq a dinda ira beijar muito a barriga dela que é sua casinha agora.
    Tu és o meu anjinho e EU TE AMO demais!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Simplismente AMEIIIII....

    Obrigado Linda.... Tenho mais do que certeza de que fiz a melhor escolha.....

    Te amamos...

    ResponderExcluir