domingo, 25 de julho de 2010

Falta de ar


1. Eu tenho sentido falta de ar ultimamente - isso é normal?

Sim, sentir falta de ar durante a gravidez é muito comum. Ao final da gravidez conforme o útero vai aumentando de volume, ele começa a pressionar o diafragma contra os pulmões causando a sua sensação de falta de ar. Embora encomode um pouco, principalmente após algum exforço físico, como subir escadas, por exemplo, essa falta de ar não é prejudicial para o bebê.

2. Por quanto tempo ficarei assim?
Isso depende de como o seu bebê está posicionado dentro de seu útero. Algumas mulheres têm a barriga alta, o que causa essa falta de ar e já outras mulheres têm a barriga mais baixa e não sentem nenhuma falta de ar.

3. Quando me preocupar?
Essa falta de ar sentida durante a gravidez é perfeitamente normal e comum mas, se você notar outros sintomas como dor no tórax, palpitações, pulso acelerado ou dormência em seus dedos das mãos e pés, você deve ver o seu médico. Se você tem asma, converse com o seu médico sobre a possibilidade de tomar algum remédio em caso de agravamento.

4. O meu bebê não se sente mal com a minha falta de ar?

De maneira alguma. Embora às vezes você possa sentir como se estivesse privando o seu bebê de oxigênio, relaxe e saiba que ele está recebendo o que ele precisa. O seu sistema respiratório se adapta durante a gravidez de forma que seu corpo processa oxigênio de forma mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário